top of page
Ativo 1 (1).png
PÓS-GRADUAÇÃO

Personal Training

e o Treinamento

CERTIFICAÇÃO 100% DIGITAL

Sobre o curso

Na Pós-graduação em Educação Especial Inclusiva, o aluno participa ativamente do processo de aprendizagem, com o conteúdo sendo trabalhado de forma contextualizada, prática, dinâmica, considerando suas experiências como ponto de partida para a construção de novos conhecimentos.

Com o aumento da oferta de uma educação inclusiva ao público alvo da educação especial (pessoas com deficiência, autismo e/ou altas habilidades ou superdotação) e de atendimentos educacionais especializados, efetivando assim a garantia da aprendizagem desse sujeito como um direito social, se torna ne essária e imprescindível a ampliação e criação de cursos de especialização para profissionais que desejam atuar no processo educacional inclusivo, para que o atendimento a esses estudantes seja com qualidade.

Objetivo

Preparar profissionais para atuarem de forma integrada nas questões relacionadas à educação especial inclusiva através de reflexões crítica sobre as políticas da educação especial e do atendimento educacional especializado no cotidiano escolar, de forma a ampliar a articulação entre a teoria e a prática, com vistas à inclusão de todos os estudantes na rede regular de ensino. Compreender os fundamentos teóricos, históricos e sociológicos da educação especial inclusiva. Discutir as diferentes estratégias metodológicas para o atendimento do aluno com necessidades, nas diferentes áreas do conhecimento. Qualificar profissionais para aturarem em instituições de ensino regular ou na modalidade de educação especial inclusiva para o atendimento educacional especializado.

Púbico-alvo

Graduados em Pedagogia, Normal Superior, ou Licenciaturas, e que atuam nas modalidades de Ensino da Educação Básica (Educação Infantil, Fundamental e Médio), e os demais profissionais que sentem a necessidade de aprofundar conhecimentos na área da Educação Especial Inclusiva.

Grade curricular

Fundamentos da Educação Especial e Inclusão Escolar

Formação de Educadores para a Educação Inclusiva

Políticas de Educação Inclusiva e Currículo Escolar

A identificação de Altas Habilidades e Superdotação

TGD – Transtornos Globais de Desenvolvimento

TEA – Transtorno do Espectro Autista

A Avaliação em Educação Especial

Educação Inclusiva e o Atendimento Especializado na Deficiência Física

Educação Inclusiva e o Atendimento Especializado na Deficiência Visual

Educação Inclusiva e o Atendimento Especializado na Deficiência Mental

Educação Inclusiva e o Atendimento Especializado na Deficiência de alunos com Surdez

Educação Inclusiva e o Atendimento Especializado na Deficiência de alunos com Síndrome de Down

MTC– Elaboração de Projetos

MTC – Orientação TCC – Artigo Científico

bottom of page