
PÓS-GRADUAÇÃO
Educação Especial Inclusiva
ATENDIMENTO AO ALUNO PELA PLATAFORMA ONLINE
ÁREA DO ALUNO
Objetivo
Preparar profissionais para atuarem de forma integrada nas questões relacionadas à educação especial na perspectiva inclusiva por meio de reflexões críticas sobre políticas inclusivas para a educação especial e o atendimento educacional especializado, desenvolvendo competências e habilidades para identificar as necessidades educacionais especiais dos alunos, planejar e implementar estratégias pedagógicas inclusivas.
Conteúdo Programático
- Fundamentos da Educação Especial e Inclusão Escolar;
- Formação de Educadores para a Educação Inclusiva;
- Políticas de Educação Inclusiva e Currículo Escolar;
- A identificação de Altas Habilidades e Superdotação;
- TGD – Transtornos Globais de Desenvolvimento;
- TEA – Transtorno do Espectro Autista;
- A Avaliação em Educação Especial;
- Educação Inclusiva e o Atendimento Especializado na Deficiência Física;
- Educação Inclusiva e o Atendimento Especializado na Deficiência Visual;
- Educação Inclusiva e o Atendimento Especializado na Deficiência Mental;
- Educação Inclusiva e o Atendimento Especializado na Deficiência de alunos com Surdez;
- Educação Inclusiva e o Atendimento Especializado na Deficiência de alunos com Síndrome de Down;
- MTC– Elaboração de Projetos;
- MTC – Orientação TCC – Artigo Científico.
Púbico-alvo
Graduados em áreas das Licenciaturas, e que atuam nas modalidades de Ensino da Educação Básica (Educação Infantil, Fundamental e Médio), e os demais profissionais que sentem a necessidade de aprofundar conhecimentos na área da Educação Especial na perspectiva Inclusiva.
Certificação
Certificado 100% DIGITAL
Os cursos de Pós-graduação Lato Sensu são realizados em Parceria entre a LIBERA LIMES Instituto de Ensino e o Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI,* conforme projetos pedagógicos aprovados por Ato Autorizativo expedido pela Câmara de Ensino e Conselho Superior de Ensino, validado Ministério da Educação e Cultura - MEC - (Resolução Nº1, de 6 de abril de 2018).
